3 de out de 2012

Tempo de Cura

Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". (Marcos 5: 26-28)


Muitos já devem ter lido ou mesmo ouvido falar sobre a história da mulher com fluxo de sangue há mais de 12 anos. Mas foi numa noite dessas que Deus me abriu os olhos para um detalhe que eu não havia percebido mas que tinha haver comigo e com muitas pessoas.
Imagine uma pessoa na situação dessa mulher, sofrendo de enfermidade por tanto tempo, você acha sinceramente que havia alguma esperança de cura dentro do coração dela? Acredito que não e nem nós no lugar dela estaríamos também buscando essa cura.
Muitas vezes somos como essa mulher, estamos sofrendo há muito tempo com enfermidades do corpo ou da alma e acreditamos que pra nós não tem mais jeito.
Como vai teu coração? Como vão as feridas que ninguém vê, as enfermidades da mágoa, do rancor, da falta de fé, do desânimo, dos traumas de infância, do abuso com palavras ou até mesmo sexual, dos traumas de família, de relacionamentos maus sucedidos, enfim quantas enfermidades as pessoas hoje em dia vêm sofrendo mas com o passar do tempo acabam se acostumando com elas ou mesmo acreditando que não tem outra saída a não ser conviver com ela pelo resto da vida? Ou ainda tem casos que as pessoas acreditam que estão bem e não reconhecem que precisam de cura.
Mas é por isso que nós temos a esperança que nunca morre, pelo contrário, vive, reina e ressuscitou ao 3º dia: Jesus. Aquela mulher não conhecia e nem fazia idéia do que Jesus enfrentaria, mas viu algo especial Nele, algo que renovou a esperança, a fé e a idéia de que poderia ser curada e ela foi ao seu encontro e tocou em seu manto e recebeu o seu milagre.
Posso dizer que Deus vem me curando ao longo dos anos de diversas formas e tem colocado pessoas ao meu lado pra me ajudarem a enfrentar meus medos, reconhecer minhas falhas e ir ao encontro de Jesus.
A palavra de ordem para esse tempo é coragem, coragem para buscar o milagre Naquele que tudo pode, coragem pra enfrentar a multidão, coragem pra aceitar que precisa ser curado. Talvez como  eu fiz um dia, você esteja fugindo de algo que te conduzirá a cura, mas posso dizer que vale a pena enfrentar a multidão, os olhares, os falatórios, pois o milagre certamente virá.
A minha cura foi da alma, do coração, dos traumas que vivi, como tantas outros que eu já venci, mas que fui descobrindo aos poucos que os tinha. Mas confesso que por um dado momento o medo tomou conta de mim e a vontade de desistir foi inevitável, mas os Arãos e Hurs que Deus coloca nas nossas vidas pra sustentar nossos braços estavam ali, permitindo de mim pra não permite que eu esmorecesse, mas pelo contrário, me estimulando a continuar e a prosseguir. Sou grata a Deus por em cada tempo de cura da minha vida ter gente assim perto de mim. Deus é aquele que toma conta de cada detalhe.
Por isso tome a decisão de querer ser curado hoje, tenha CORAGEM. Vá ao encontro Dele, tenha fé e deixe o milagre por conta de Jesus, Ele está a sua disposição nesse momento para curar as tuas enfermidades, basta crê.
Celebre a tua cura hoje e saiba que a paz que excede todo entendimento inundará teu ser!! Que Deus te abençõe da mesma forma que eu fui abençoada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.