Biografia

Nascida na cidade de Suzano no estado de São Paulo, Luana, filha de Nice e Jorge, desde criança era incentivada por seu pai a cantar. Apesar de não ter nascido em um lar evangélico, já era notável o propósito de Deus em sua vida.

Sua conversão se deu aos 16 anos e Luana se mostrava interessada pela música, sempre decorando e cantarolando tudo o que ouvia. No início, devido a sua timidez, só cantava em casa ou em rodas de amigos, mas foi através de uma experiência vivida por sua amiga que lhe foi apresentado um CD evangélico, que vinha acompanhado de um playback, o que para ela foi algo inusitado e que a incentivou a louvar ao Senhor.

Passando por cima da sua timidez e vergonha, Luana foi movida pelo Espírito Santo a louvar a Deus pela primeira vez em um culto do lar, e de lá pra cá não parou mais, recebendo sua confirmação ministerial em um culto de aniversário da Primeira Igreja Batista em Suzano.

Seus primeiros passos no evangelho ocorreram numa das congregações da Primeira Igreja Batista em Suzano, situada hoje no bairro Boa Vista. Lá ela pôde se desenvolver espiritualmente e ministerialmente, aprendendo o que é o amor ao próximo e recebendo todos os tipos de carinhos e incentivos para que continuasse trilhando por este caminho. Foi lá também que Deus começou a lhe dar suas primeiras composições, que são verdadeiros frutos de experiências vividas com Deus.

Desde então, muitas coisas aconteceram e Luana foi levada a congregar na sede da Primeira Igreja Batista de Suzano, onde está até os dias atuais.

Na época, motivada por seu pastor Marcos Davi, ela passou a ministrar, a compor e a expor suas composições com mais facilidade aos outros, porém, cada dia que passava, o sonho de gravar um CD inquietava mais e mais o seu coração.

Foi ali naquela igreja que Luana começou a ministrar e a ser capacitada ainda mais para este ministério. Parte dessa capacitação veio da ETTED (Escola de Treinamento Teológico e Discipulado), que lhe permitiu ter um maior conhecimento da palavra de Deus e abrir seu coração para o algo mais Dele.

Até que em uma brincadeira entre amigos, surgiu a ideia de fazer uma espécie de “vaquinha” para que Luana pudesse gravar seu próprio CD. No entanto, o que era brincadeira começou a tomar uma projeção ainda maior, graças ao apoio de seus amigos mais chegados que um irmão: o seu Pr. Marcos Davi, amigo e companheiro de boa parte das situações vividas em sua vida; o seu Pr. João Pedro, recém chegado e que abraçou esse sonho como se fosse seu; seus familiares, e claro, a sua igreja. Iniciou-se assim uma campanha que aos olhos dos homens parecia impossível, mas com fé, determinação e pela graça e bondade do Senhor, após um ano e meio de campanha, o sonho de Luana tornou-se realidade.

Foram oito anos de espera, entrega, orações, lutas e choro, mas que foram grandiosamente recompensados pela gravação de um CD lindo e agradável aos olhos do Pai e dos homens.

Acima de tudo, este CD é a certeza de que não existe nada impossível para Deus.



JOGO RÁPIDO



Nome: Luana de Andrade

Data de Nascimento: 19 de novembro

Cidade em que mora: Suzano

Cor predileta: Preto

Prato Predileto: Picanha e massas em geral

Doce predileto: Chocolate, não tenho dúvidas (risos)

Um livro: A bíblia, claro!

Um lugar: Qualquer um que não faça frio (risos)

O pior sentimento: A inveja

O maior sentimento: O amor,”se não tivesse o amor de nada valeria”.

Deus: Meu tudo

Família: A base e a motivação do meu viver

Amigos: Meu bem mais precioso

Igreja: Lugar de comunhão e quebrantamento

Música: Diz tudo sobre o que sinto e sou

Ministério: A razão pela qual continuo perseverando todos os dias nos caminhos do Senhor

Um versículo: “Porque nada é impossível para Deus” (Lucas 1.37)

CD Escreve a Tua história: O maior presente que eu podia receber depois da salvação em Cristo Jesus.