2 de jun. de 2016

Adeus vida de solteiro



Nesse mês dos namorados o que mais vemos são casais apaixonados de um lado e os solteiros solitários dos outros a procura de um grande amor.
Mas quem disse que a vida de solteiro tem que ser chata? E que só se é feliz nessa vida ao lado de alguém?
Pois estou aqui para dar o meu testemunho sobre a minha vida e a minha história. Nunca fui uma menina namoradeira e nem nunca fiquei atrás de alguém, na verdade depois que vivenciei a separação dos meus pais o que eu menos queria era ter alguém do meu lado, ainda mais pra cometer os mesmos erros ou ver termina meu casamento, pois pra mim casamento sempre teve que ser pra sempre. E foi no meio disso tudo que encontrei um amor maior: Jesus, que me preencheu de tal forma que mais nada era necessário em minha vida, além Dele..
Jesus sempre foi o meu amado, meu amigo e companheiro de lutas e pra Ele desenvolvi meu dom de cantar para retribuir tamanho amor.
Nessa caminhada Deus me deu amigos que ajudaram a ser mais leve os anos, vieram os pretendentes, alguns que pareciam que iam ficar e outros que não ia durar, mas os traumas da vida muitas vezes me impediu de dar andamento a tudo isso.
Os anos foram passando, as pessoas sempre cobrando mas o que as pessoas não entendiam é que eu era feliz solteira e não queria ter alguém pra chamar de meu apenas pra mostrar pra sociedade, sempre pensei que quando finalmente desse certo seria pra casar e seria pra sempre. Claro que tive meus momentos de carência como qualquer um, mas era nesses momentos que eu orava e entregava esse anseio a Deus e de como seria meu grande dia.
Enquanto isso aproveitei pra estudar, rir e me diverti. Fazer muitas amizades e poder sair com as amigas sem preocupação de dar explicação a alguém e quando as más línguas apareciam tudo o que eu fazia era guarda meu coração em Deus naquilo que eu acreditava e confiava que aconteceria.
E foi assim, de repente, com uma conversa, uma amizade e o interesse de ajudar sem o interesse de namorar que o amor da minha vida apareceu.. Claro que nada é como sonhamos ou imaginamos e Deus insistia em me dizer isso que as coisas não seriam do meu jeito, mas do jeito Dele.
Minha mãe sempre me disse menina olha pro lado..rsrs... e não era que estava ao lado, ou melhor no andar debaixo da empresa em que eu trabalho? Nos conhecíamos há anos mas acredito que nenhum dos dois estava pronto para encontrar um ao outro e foi no tempo certo que tudo aconteceu.
O que quero deixar aqui registrado é que verdadeiramente como diz em Eclesiastes 3, Tudo tem um tempo certo e determinado por Deus. Não importa a idade que você está, não importa as línguas maldosas ao seu redor, guarda teu coração em Deus, pois Ele é especialista em encontros amorosos. E quando esse amor chegar será pra curar todas as suas feridas e te liberta de todos os seus traumas, assim como eu fui. Claro que nessa caminhada muita gente tentou me ajudar, mas sabe aquela coisa de contos de fada que fala que o amor verdadeiro cura? Pois eu fui curada por um lado por Jesus e por outro lado pelo instrumento Dele o então hoje meu marido Junior.
E foi aos meus 33 anos no dia 21/02/16 que eu dei o meu total adeus à vida de solteira e hoje meditando em tudo que passei e vivi entendo que toda espera foi providência de Deus, como se Ele quisesse me guarda dos males que o mundo oferece e quisesse me preparar para cumprir aquilo que sempre almejei: um casamento do pra sempre. Porque as estações mudam, o status de relacionamento também, mas cada fase tem seu desafio, lutas e dificuldades, mas também a sua beleza. Por isso aproveite esse tempo, creia em Deus e entregue seus sonhos a Ele..
Que Deus te abençoe e seja feliz enquanto está solteiro, pois será feliz quando estiver casado.

Com amor

Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.