28 de fev. de 2014

Fé em meio às Más Notícias


Sempre achei a fé uma coisa complicada de se pedir pra Deus, até porque quando pedimos ai é que vem tribulações para podermos exercê-la. Talvez por isso, após passar por tantas coisas nos últimos tempos, me deparei numa inercia e não via a possibilidade de pedir isso em oração e muito menos uma canção sobre tal questão. Confesso que admiro muitos homens e mulheres de Deus com uma fé que impressiona e contagia a qualquer um, mas ainda assim, pra mim a fé que possuía já era o suficiente.
Mas quando entregamos nossas vidas pra Jesus e desejamos que Ele cumpra a Sua vontade em nós a fé é o primeiro passo para esse relacionamento. Eu há tempos venho fazendo essa oração pedindo a Deus pra que a vontade Dele seja plena em minha vida, esquecendo-me que no meio disso tudo estava envolvido o ter MAIS FÉ.
Tem situações que chegam a nossas vidas que nos fazem esmorecer e pensar em desistir e foi após um tempo assim que eu me apeguei à palavra de Deus, a Suas promessas e ao Seu amor.
Apesar de já ter lido a bíblia inteira, cada vez que leio é diferente e Deus me revela tantas coisas novas que parece que é a primeira vez. E foi nesse tempo que Deus me levou a mais intensamente a ler a Sua palavra.
Deus nos ama tanto que não permitirá que fiquemos como estamos, pois Ele quer nos ver crescer e amadurecer espiritualmente Nele e para Ele, nem que pra isso tenha que permitir que as circunstâncias da vida apareçam. E foi nisso tudo que as más notícias não somente bateram a porta da minha casa, mas entraram e deixaram a porta aberta para muitas outras.
Mas como Ele nunca leva um filho seu a avançar mais um nível sem antes prepara-lo, Deus já estava me capacitando, colocando em meu coração um anseio intenso pela Sua palavra e por ministrações da mesma.
Tem sido um verdadeiro teste de resistência, mas a cada má notícia, a cada impacto e a cada lágrima, eis que a palavra se tornava cada vez mais presente, trazendo entendimento e o desenvolvimento da fé.
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”(Hebreu 11.1) NVI
A fé tem me feito desviar meus olhos das circunstâncias e olhar para Àquele que pode me dar esperança, crendo num amanhã, que eu não vejo, melhor. 
Sei que a Sua boa mão continuará me sustentando assim como fez com seu servo Jó quando as más notícias chegaram e não negou a Deus e foi recompensando por ter sido aprovado em seu teste; assim como José que não se rendeu aos desejos da sua carne e da sua juventude quando a mulher de Potifar se insinuou a ele, mas antes se lembrou do Senhor e preferiu crer no sonho e esperar o cumprimento Dele, a ter que perecer por ter se desviado no caminho; e assim também como tem feito com tantos outros que nos estimulam a crer e a continuar firmes no Senhor.
Não sei se as más notícias chegaram ao fim, mas o que tenho dentro de mim é a certeza de que Deus está tomando conta de mim e dos meus e que todas as coisas vão cooperar para o meu bem. Essa é a minha fé e a minha esperança para continuar de pé..
Por isso quero encerrar esse post com um texto que toda vez que canto a música Confio em Teu amor do Diante do Trono, me faz voltar pra ele e me lembrar do Deus que me sustenta.
“O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” (Salmos 112.6-7) NVI
Obrigada Senhor por me permitir viver mais uma experiência Contigo e por me fazer entender que até a fé que eu preciso só pode ser acrescida através de Ti e que eu sou humanamente limitada diante do Teu poder.
Até o tempo das boas notícias, sempre na fé em Cristo Jesus.. Fiquem com Deus