1 de jan. de 2014

Entrega: Um desafio possível


“Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará” (Salmos 37.5)

Este versículo sempre me acompanhou desde o início da minha caminhada cristã, mas mal sabia eu que chegaria um tempo em que eu o viveria mais intensamente do que nunca.
Nesses últimos anos que passaram posso dizer que não foi nada fácil, principalmente o de 2013. A minha vida entrou num processo complicadíssimo em que os sentimentos se confundiam, a razão não sabia explicar e o meu coração só sabia chorar.
Mas agora depois de um longo e tenebroso inverno o Senhor atendeu o meu clamor, tirou a aflição do meu coração e me revelou tudo o que Ele vinha fazendo.
Era o tempo da ENTREGA, tempo esse mal compreendido por mim. Logo eu que amo intensamente, sempre abri mão da minha própria vida em favor de outros, vi Deus me fazendo entregar um a um e até mesmo aquilo que eu mais tinha pedido pra não ser tirado. Definitivamente as muletas não são para mim...rs
Teve tempo que relutei contra, outros que chorei, me desesperei tamanha dor tudo isso me causava, outros que me culpei achando que havia feito algo de errado contra Deus. Mas enfim do que adiantou se no fim quando a gente demora o Senhor mesmo força a entregar!!! kkk
Hoje depois do turbilhão de coisas que vivi posso compreender que Deus nunca nos pede pra entregar algo simples, mas algo que pode ocupar um lugar maior na nossa vida do que Ele. “Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?” (Tiago 4.5)
Me lembro de nesse processo ministrar esse mesmo versículo pra um casal, quando na verdade ele falava pra mim. Deus me queria pra Ele, totalmente pra Ele e como era difícil de discerni isso naquele momento.
Me lembrei também de Abraão entregando seu filho amado no monte Moriá, e eu mesmo estive a pouco mais de um ano no sítio Estância Paraíso passando pelo programa também chamado pelo mesmo nome em que Deus só estava me fortificando para continuar no processo.
Mas graças a Deus, Ele sempre provê cordeiro e a entrega embora no momento seja dolorosa se faz necessária para vivermos tudo aquilo que Deus tem reservado pra nós.
Racionalmente falando não sei se eu soubesse disso tudo antes eu teria passado por esse processo, pois quem entrega algo que se gosta?? Ninguém..rsrs Mas em Deus tudo é possível. 
Se eu fosse tirar um retrato de como estou hoje seria o de uma soldado recém chegada da guerra, talvez com uma aparência externa cansada, mas com um espírito vivificado pelo poder de Deus que me faz olhar pra 2014 de forma diferente e crer que a alegria tem hora pra chegar e vai chegar. Aleluia!!
Por isso quero deixar uma foto que foi tirada em um desses momentos em que eu orava a Deus pedindo respostas e querendo entender tudo e que Ele vinha trabalhando em mim e que no tempo certo veio a ser respondido. Glória a Deus..


Ah também quero deixar pra vocês a ministração que abriu meus olhos pra esse tempo. Espero que você seja tão edificado quanto eu fui e que saiba que embora nossos olhos finitos só consigam olhar para as perdas das nossas vidas, Deus sempre olha pra isso tudo como créditos a serem recebidos por termos sidos aprovados por Ele.

 

A entrega pode ser difícil mas o MAIS é certo de que Ele sempre fará!! Deus te abençoe e tenha um 2014 repleto do cuidado do Senhor e do entendimento que sem Ele nós não somos nada. Como eu escrevi no Facebook ontem, repito aqui: É muito bom começar o ano lembrando Daquele que nos ajudou a chegar até aqui: Jesus.. Obrigada Deus pelo sustento nas horas difíceis, pela companhia nas horas de solidão e pela fidelidade que nunca me abandona. Obrigada por não desistir de mim e por me fazer entender o tempo difícil que passei. Toda glória e toda entrega que fiz são pra Ti Senhor. E é por isso que entrego todos os planos de 2014 nas Tuas potentes mãos. Pois reconheço que sem Ti não sou nada. Te amo Deus. E que comece um novo tempo em 2014!!!