30 de jan. de 2013

Saudade


Hoje dia 30 de Janeiro é comemorado o dia da saudade. Tal palavra é encontrada somente na língua portuguesa e tem sua origem do latim. Serve pra descrever a mistura de sentimentos de perda, falta, distância e amor. A saudade também pode ser dita como uma lembrança nostálgica e ao mesmo tempo suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las.
Mas lidar com ela nem sempre é fácil e hoje no dia da saudade gostaria de compartilhar um pouco sobre isso.
Ultimamente eu ando conforme o significado da palavra diz, sentindo certa nostalgia das coisas que vivi e das pessoas que convivi.
Já tive que lidar com a morte de uma amiga querida e foi difícil me acostumar com a ideia de que uma pessoa que sonhou tanto comigo não estaria presente pra ver o sonho realizado. Imagino que muitos já sentiram isso e o quanto deve ser doloroso a perda de pessoas mais íntimas como nossos pais e irmãos, é uma dor que somente os que passam sabem. Só Deus mesmo pra consolar e nos ajudar a continuar.
Sinto saudades dos animais de estimação que tive e que foram tão preciosos naquele tempo pra alegrar minha casa.
Sinto saudade da minha infância, de não me preocupar com contas e regras de trabalho, de apenas brincar.
Sinto saudade das risadas em sala de aula, das brincadeiras e das reuniões para fazer trabalhos, que na verdade se transformavam em verdadeiras festas.
Sinto saudade do primeiro amor, de quando aceitei Jesus, era tudo tão inocente, tão intenso, que hoje busco forças pra reencontrá-lo.
Sinto saudade de um tempo bom que vivi com os TOP 20 e os meus queridos pastores João Pedro e Marcos Davi, era tudo tão perfeito que hoje quando olho pra trás percebo que poderia ter aproveitado mais.
Tenho saudade de lugares, familiares distantes, cheiros e pessoas que passaram pela minha vida e tornaram o meu jardim da vida mais alegres e coloridos.
Quanta saudade!! E haja coração. Mas ao mesmo tempo o sentir saudade é uma coisa boa, pois ela nos mostra que temos vivido muita coisa em nossas vidas e que muitas delas foram importantes para nos tornarem as pessoas que somos hoje.
Suponho que quem não sente saudade é porque nunca tenha vivido coisas boas e estão de alguma forma tentando encontrar algo que realmente faça sentido, mas só Jesus pra tornar claro o que realmente é importante.
A saudade, as lembranças enfim, tudo o que vivi serve pra eu jamais me esquecer do que é realmente importante na vida: as pessoas. E sempre que posso faço questão de lembrá-las o quanto foram importantes e marcaram a história da minha vida. Já para as que já se foram ficam os aprendizados e os momentos bons que vivemos.
Em tudo dou graças Aquele que é razão do meu viver: Jesus. Pois somente um Deus tão amoroso pra criar seres a sua imagem e semelhança pra nos abençoarem aqui na terra. 
Talvez hoje seja um dia pra você lembrar a essas pessoas que passaram pela sua vida o quanto foram especiais pra você. Talvez alguém esteja precisando se sentir amado. Talvez seja necessário passar por cima do orgulho, das contendas e olhar pro que é bom. “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4:20)

1 de jan. de 2013

2013: Tempo de Buscar mais a Deus

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua sáida, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Oséiras 6:3)


Mais um ano se inicia e dentro de nós há expectativas de que coisas boas e novas venham juntamente com ele. Não que seja errado pensar assim, pelo contrário, pra muitos esse é um tempo em que as esperanças são renovadas, e com o cronometro zerado lhe é dado mais uma chance de recomeçar e fazer as coisas certas, ou pelo menos errar menos..rs
Este ano embora o meu coração esteja repleto de infinitos sonhos e desejos, o que mais anseio é conhecer a Deus mais e mais.
Talvez você diga: Como assim, você não conhece a Deus?? E eu lhe responderia: Sim o conheço e já vivi muitas experiências com Ele, mas estou em um momento em que creio que não foi o suficiente e eu quero mais, muito mais.
Ser reconhecido como servo de Deus pelas pessoas é fácil, principalmente quando se tem um ministério em evidência em que todos te vêm a frente. Mas e Deus?? Como Ele tem nos visto?? Será que Ele tem se alegrado com o nosso acorda, com as nossas atitudes, com a nossa forma de buscá-Lo??
São questões que têm norteado minha mente e coração e tenho pedido a Deus para que Ele me atraia todos os dias para a presença Dele, para o nosso secreto, para o momento de que Ele, somente Ele, verá que anseio por aprender mais da palavra Dele quando ninguém está vendo, que oro mesmo quando eu o que eu mais quero é dormi, como se fosse uma necessidade vital e que o jejuar não seja apenas para obter respostas Dele, mas para demonstrar o quanto sou dependente Dele e o quanto preciso da ajuda e da direção Dele para vencer a minha carne todos os dias.
Quero viver um tempo de experiências novas com Deus, quero alcançar intimidade tal para ter momentos especiais com Ele assim como Moisés conversava com ele como quem fala a um amigo, face a face. Talvez seja muita pretensão minha. Sei que estou distante do padrão perfeito que Deus espera de mim, mas sei que esse é o caminho para agradar a Deus e aprender mais Dele.
Sei que o caminho é árduo, e que o inimigo tentará de todas as formas me afastar desse propósito, mas pela graça de Deus eu quero tentar. Que eu possa reconhecer minha pequenez todos os dias diante de um Deus tão grande, pedi perdão pelos meus pecados e me achegar a Ele mais e mais no secreto, aonde os aplausos não vêm de humanos mas do céu.
Desejo um ano repleto da bondade, do cuidado e do amor de Deus, mas acima de tudo que possamos viver experiências pessoais com o nosso melhor amigo: Jesus..
Feliz 2013...