12 de set. de 2013

Decepcionados com a Igreja



Não é de hoje que acabamos nos encontrando com pessoas que já foram de igrejas evangélicas e hoje estão afastadas por motivo de decepção.

São palavras ditas por irmãos e/ou líderes que vêm pra ferir ao invés de consolar; líderes que pedem cada vez mais dinheiro para benefício próprio e não para o Reino de Deus; difamação, calúnia, inveja, competição, desamor, orgulho, falta de perdão, rixas, julgamentos; enfim é tanta coisa que só de falar falta o ar.

Tais decepções têm levado a cada dia mais pessoas para longe das igrejas e consequentemente de Deus. Muitos dizem que é melhor não conviver numa igreja e buscar a Deus no conforto do seu lar, longe de tanta gente que não vive o que prega. Já outros pegam aversão ao evangelho e tudo o que Ele prega. Mas afinal o que devemos fazer numa situação dessas?

Eis aqui a palavra de quem já passou por uma decepção, mas que não desistiu do Deus da sua salvação.
Promeiro lugar: Precisamos entender que o nosso foco está em Jesus, e que se não focarmos Nele, em Seu amor e conduta, não teremos forças para prosseguir. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)
Segundo lugar: A igreja não é um lugar de pessoas santas, mas que buscam santidade. Ou seja, tem muita gente doente dentro da igreja e que por não estarem completamente libertas de seus medos, pecados e erros acabam ferindo aos outros. Se todos fossem santos não haveria necessidade de haver um lugar de conserto. “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (2 Coríntios 7:1)
Terceiro e Ultimo lugar: Nós somos chamados para viver em comunhão uns com os outros e não longe. Embora diferentes, é a diversidade que edifica o corpo de Cristo. Cristãos são seres humanos também, propensos a erros e a tropeços e precisam de ajuda para serem curados e deixarem o corpo saudável. “Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.”(1 Coríntios 12:12,14)
Muito me entristece ver pessoas tão preciosas para Deus e que eram tão usadas no Reino e em seus ministérios, distantes da igreja.
Não permita que o diabo te tire do lugar que Deus escolheu pra usar você. Não importa o lugar que você está hoje, Deus está a te esperar. A igreja você que escolhe (ou Deus que te direciona), o dom quem leva é você porque o Senhor te deu, o prazer de ser ministrado e poder ministrar só tem quem vive em comunhão com Deus e a igreja.
Sei que dói e que muitas vezes é difícil seguir a caminhada, enfrentar novos ares, novo tempo. Mas quando fitamos nossos olhos em Cristo vemos que todo o Seu sacrifício lá na cruz é muito maior que a dor que estamos sentido por sermos decepcionados.
Lembre-se: Você é a igreja e Jesus é o cabeça. Ainda que tenham alguns membros desajustados causando confusão o próprio Deus os moldará e os restaurará ao Seu tempo, deixando tudo como já diria a música (Somos corpo assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor. Uma família sem qualquer falsidade, vivendo a verdade, expressando a glória do Senhor. Uma família vivendo o compromisso, do grande amor de Cristo, eu preciso de ti querido irmão, precioso és para mim querido irmão).
O Reino precisa de mim, de você, de nós, para que a obra redentora de Cristo na cruz seja pregada e proclamada.
Seja curado hoje mesmo e receba do amor, da paz que excede todo entendimento e da graça que te ajudará a tratar outras pessoas da mesma forma, com um favor imerecido. Retorne hoje mesmo para os braços do Pai, para a igreja de Jesus.. Que Deus te abençoe..

2 comentários:

  1. Gostei muito das palavras Lu. Sinto falta mesmo de uma igreja. Vou visitar aquela no meu bairro, e espero gostar de lá. Você será a primeira a saber. Te amo amiga.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.