26 de abr de 2013

Deus que concede desejos



“Deleita-te no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração” (Sl 37.4)

     As vezes nos apegamos tanto na busca por realizações de grandes sonhos  que acabamos deixando passar desapercebido o cuidado e os detalhes de Deus de cada dia.
         Lembro-me que a primeira vez em que me deparei com esse texto foi quando uma amiga me fez lembrar que eu havia sonhado anos antes com a faculdade a qual eu fazia e que Deus estava me concedendo naquele tempo o desejo do meu coração, embora que para mim não fosse mais o tempo, para Deus era o tempo perfeito e depois pude ver que foi.
        Deleitar seria o mesmo que alegrar-se, agradar-se de Deus. Como se amassemos o Pai de forma tão prazerosa e sentíssemos tão honrados por tê-lo como Deus, que Ele por sua vez com seu amor leal, fidelidade e bondade, olhasse para o nosso coração, visse nossos sonhos e desejos e com alegria os realiza.
        Há pouco tempo pude desfrutar mais uma vez desse texto maravilhoso e olha que eu nem me achava merecedora de tamanha graça em meio há tantos conflitos que eu estava vivendo.
        Um belo dia comentei com uma amiga de Belo Horizonte que seria um sonho poder passar uma semana lá e assistir ao culto de mulheres Diante do Trono e  do Pr. Lucinho. Mas como Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, Ele não só me agraciou com esses cultos, mas com um congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono inteirinho. No congresso participamos da gravação de mais um CD deles em que eu pude reviver e relembrar tantas canções que fizeram parte da minha história. A forma como Deus havia ministrado e trabalhado em minha vida em cada época que as mesmas foram lançadas. Era como se passasse um filme e eu só sabia chorar e me alegrar em saber que até ali o Senhor havia me ajudado.
         Foi tudo tão rápido e Deus trabalhou de forma tão linda movendo o coração da minha patroa para que me liberasse para viajar bem nos dias do fechamento da empresa; passagens aéreas mais em conta e em um aeroporto mais próximo do lugar que eu ia ficar. Até uma casa para ficar Deus preparou e com uma companhia agradabilíssima, a Barbara, que não mediu esforços para estar comigo em todos os lugares que eu havia sonhado e de colocar toda sua casa em movimento por minha causa. É muito especial esse Deus e creio que Ele mesmo recompensará a cada um que me recebeu tão bem.
          Como não ver Deus nos detalhes?? Como não me lembrar desse texto em um momento assim? Me recordo de no primeiro dia eu estar no culto totalmente agradecida por viver aquele momento e pensar que era muito mais do que eu havia sonhado.
          Deus é muito bom, talvez para muitos pode ser uma coisa boba, mas pra mim era algo que havia pensado sem nenhuma pretensão de realizar em tão pouco tempo e da forma maravilhosa que foi.
       Deus tem prazer em nos presentear e nos abençoar, basta nos alegrarmos Nele, buscá-Lo de todo coração e aceitar a Sua vontade, pois nem sempre Deus nos dá o que queremos mas o que precisamos..
         Espero que você que esta lendo esse texto possa viver experiências gratificantes em sua vida e testemunhá-los a outros sobre a grandeza desse Deus.
 Que possamos nos deleitar Nele sempre, ainda que não satisfaça todos os nossos desejos, sabemos que o que Ele é bom.
"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do  que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!" (Efésios 3:20,21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.