28 de fev. de 2013

A Tua voz me alegra


Quantas vezes passamos por situações e momentos em que um silêncio assustador paira sobre nossas vidas e o que só ouvimos são apenas murmúrios e inquietações de um coração desorientado e apreensivo.
E são nesses momentos que nos sentimos como Daniel tendo que enfrentar uma cova repleta de leões sozinhos. Só que muitas vezes nos esquecemos de que nessa luta o Senhor está ao nosso lado para guerrear e nos ajudar a vencer.
Não sei vocês, mas no meu caso as maiores lutas que travo na vida são nos momentos em que parece que Deus afasta todas as pessoas de mim e me leva solitariamente para forjar o meu caráter, fortalecer os meus braços para o bom combate e aprender a guerrear com a maior arma que alguém pode ter: a oração.
Foi no meio disso tudo que mais uma vez tive eu que enfrentar essa cova e tentar buscar forças Naquele que verdadeira me ama e pagou um alto preço por mim: Jesus. Não é fácil confesso, mas aceito, porque sei que é Deus quem está permitindo para que eu possa dar mais um passo em nossa caminhada.
Lembro-me que há algum tempo compus uma música que diz: “Tua voz me alegra, Teu querer me faz bem, até Teu exorta entendo que é pro meu bem” e Deus me permitiu justamente viver esse trecho nesse tempo.
Estava eu afogada em meu desânimo e gritos de socorro ao Senhor quando Ele usou um vaso Dele para falar comigo. Foi tão especial, porque Ele se utilizou de palavras que somente eu e Ele sabíamos em nosso secreto. Pude chorar, me senti abraçada pelo Senhor e revigorar minhas forças. Quando Deus fala que tá com você verdadeiramente não há o que temer e é assim que tenho me saído dessa experiência, alegre por ouvir essa voz tão preciosa, somente algo tão poderoso quanto o nosso Deus pode nos quebrantar e tocar no mais profundo da nossa alma. Não tenho como conter minhas lágrimas ao mover de Deus.
Claro que a parte da exortação eu também recebi, mas foi diferente. Porque Deus não nos julga, culpa ou nos pune, mas sim nos orienta e mesmo nessa ocasião fazia parte de algo tãooo antigo na minha história e que já havia orado tantas vezes e há tantos anos, que não esperava eu obter a resposta que obtive. Mais uma vez sou surpreendida pelo famoso “Tudo tem o seu tempo”.(risos)
Não me canso de agradecer o cuidado de Deus e posso dizer verdadeiramente que vivo o que o refrão da música que sitei diz: “Maravilhoso Tu és, Tão grandioso Tu és, o Deus a quem eu sirvo posso me relacionar / Tão majestoso Tu és, Tão glorioso Tu és, perdão a mim concede e o seu amor não tem fim”.
Não sei que momento você está passando, mas posso dizer que nenhuma voz pode aquietar o teu coração como a voz do Senhor. Talvez muitas vozes de pessoas queridas virão ao seu encontro mas somente uma é capaz de revelar toda a verdade, trazer paz e renovar a tua esperança: A poderosa voz de Deus.
"Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro" (NVI) Salmos 40:1
Espero poder ouvir e ser conduzida por essa voz sempre, pois somente essa voz é capaz de trazer de volta a alegria ao meu coração. Deus seja Louvado!!

Um comentário:

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.