28 de out. de 2012

Deus não abriu mão de você



Foi com essa frase que me deparei quando cheguei à Estância Paraíso para o meu Moriá. É tão precioso ver a forma como Deus trabalha em nossas vidas e como nos trata em todas as áreas com amor e zelo.
Moriá é sinônimo de sacrifício, abnegação e entrega, foi em um monte com esse nome que Abraão levou seu filho Isaque para sacrifício e oferta a Deus. Foi lá que Abraão foi provado do seu imenso a amor a Deus e o próprio Deus providenciou um cordeiro para o sacrifício após constatar o seu temor e fé.
A minha decisão de ir foi única e exclusivamente uma necessidade imensa de passar um tempo a mais com Deus, me encher Dele, aprender Dele, buscar respostas Dele e entender que só Ele é a fonte que eu preciso pra viver.
Só posso dizer que verdadeiramente Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20) e pude desfrutar de cura, transformação, restauração e viver experiências que certamente ficaram marcadas pro resto da minha vida.
Creio que a cada dia o Senhor forja o nosso caráter e prepara as nossas mãos para o bom combate e foi no meio disso tudo que volto com a certeza e a esperança de que um novo tempo se inicia na minha vida e eu quero viver tudo àquilo que Deus tem pra mim.
Às vezes nos pegamos em nosso dia a dia em meio a tantas correrias, a tantas atividades que fica difícil pararmos e reservarmos um tempo para Deus. E foi em um tempo assim em que minhas forças estavam quase se esgotando, a necessidade de separar um tempo para um Deus que é a fonte para todas as coisas que eu decidi ir.
Expressar em palavras tudo o que vivi lá se torna praticamente impossível, porque cada um tem sua experiência pessoal que levará pra casa e o ajudará a seguir. Mas o primeiro passo é desejar desesperadamente a presença de Deus, compreender que sem Ele você não é nada e que está disposto a reconhecer suas falhas e permitir que Deus faça a obra na sua vida da maneira que Ele quiser.
Deus não abriu mão de mim no momento em que a religiosidade e a falta de fé e esperança queriam me consumir, nem tão somente dos meus sonhos. Sei que estaremos juntos para mais um passo da minha vida e ministério. Obrigada Deus!!!
Não sei o que você tem passado, se são problemas familiares, falta de perdão, falta de fé e esperança, problemas no casamento ou com filhos, conflitos de personalidade, caráter, prostituição, enfim, Deus sabe e Ele quer dizer que não abre mão de você também.
Aqueles que sentirem o desejo de conhecer e viver essa experiência transformadora pode acessar o site: http://www.estanciaparaiso.lagoinha.org/
E também assisti a uma reportagem que fala de um pouquinho do que você vai viver lá: http://www.youtube.com/watch?v=j3-RaA2k0bY
Vai entregar o seu Isaque lá também. Vale a pena investir na sua vida com Deus, pois os frutos são eternos. E pra quem foi fica o refrão da música que creio que não marcou somente a minha vida mas a de todos:

Já é tempo de salvar a minha família Senhor
E com fé vou declarar que eu e minha casa serviremos a Deus
Terá paz, terá bênçãos, terá gozo sem cessar
Como é feliz o lar em que Jesus está

3 de out. de 2012

Tempo de Cura

Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". (Marcos 5: 26-28)


Muitos já devem ter lido ou mesmo ouvido falar sobre a história da mulher com fluxo de sangue há mais de 12 anos. Mas foi numa noite dessas que Deus me abriu os olhos para um detalhe que eu não havia percebido mas que tinha haver comigo e com muitas pessoas.
Imagine uma pessoa na situação dessa mulher, sofrendo de enfermidade por tanto tempo, você acha sinceramente que havia alguma esperança de cura dentro do coração dela? Acredito que não e nem nós no lugar dela estaríamos também buscando essa cura.
Muitas vezes somos como essa mulher, estamos sofrendo há muito tempo com enfermidades do corpo ou da alma e acreditamos que pra nós não tem mais jeito.
Como vai teu coração? Como vão as feridas que ninguém vê, as enfermidades da mágoa, do rancor, da falta de fé, do desânimo, dos traumas de infância, do abuso com palavras ou até mesmo sexual, dos traumas de família, de relacionamentos maus sucedidos, enfim quantas enfermidades as pessoas hoje em dia vêm sofrendo mas com o passar do tempo acabam se acostumando com elas ou mesmo acreditando que não tem outra saída a não ser conviver com ela pelo resto da vida? Ou ainda tem casos que as pessoas acreditam que estão bem e não reconhecem que precisam de cura.
Mas é por isso que nós temos a esperança que nunca morre, pelo contrário, vive, reina e ressuscitou ao 3º dia: Jesus. Aquela mulher não conhecia e nem fazia idéia do que Jesus enfrentaria, mas viu algo especial Nele, algo que renovou a esperança, a fé e a idéia de que poderia ser curada e ela foi ao seu encontro e tocou em seu manto e recebeu o seu milagre.
Posso dizer que Deus vem me curando ao longo dos anos de diversas formas e tem colocado pessoas ao meu lado pra me ajudarem a enfrentar meus medos, reconhecer minhas falhas e ir ao encontro de Jesus.
A palavra de ordem para esse tempo é coragem, coragem para buscar o milagre Naquele que tudo pode, coragem pra enfrentar a multidão, coragem pra aceitar que precisa ser curado. Talvez como  eu fiz um dia, você esteja fugindo de algo que te conduzirá a cura, mas posso dizer que vale a pena enfrentar a multidão, os olhares, os falatórios, pois o milagre certamente virá.
A minha cura foi da alma, do coração, dos traumas que vivi, como tantas outros que eu já venci, mas que fui descobrindo aos poucos que os tinha. Mas confesso que por um dado momento o medo tomou conta de mim e a vontade de desistir foi inevitável, mas os Arãos e Hurs que Deus coloca nas nossas vidas pra sustentar nossos braços estavam ali, permitindo de mim pra não permite que eu esmorecesse, mas pelo contrário, me estimulando a continuar e a prosseguir. Sou grata a Deus por em cada tempo de cura da minha vida ter gente assim perto de mim. Deus é aquele que toma conta de cada detalhe.
Por isso tome a decisão de querer ser curado hoje, tenha CORAGEM. Vá ao encontro Dele, tenha fé e deixe o milagre por conta de Jesus, Ele está a sua disposição nesse momento para curar as tuas enfermidades, basta crê.
Celebre a tua cura hoje e saiba que a paz que excede todo entendimento inundará teu ser!! Que Deus te abençõe da mesma forma que eu fui abençoada..