19 de nov de 2012

De Repente 30

Não é todo dia que se chega aos trinta e este título, como já dizia o filme, tem tudo haver com o momento que estou passando.
        Parece que foi ontem que eu brincava na escola e imaginava o meu futuro nessa idade, mas como era esperado nada sai como planejamos na infância e conforme vamos crescendo começamos a lidar com as dificuldades e as responsabilidades que esse crescer oferece.
        Temos as mudanças do corpo!! Tá bom, eu sei que sempre fui magrinha e que mesmo engordando eu continuo magra, mas de uns dois anos pra cá eu ganhei sim alguns quilinhos e que foram bem percebidos por todos, parecia que eu havia entrado na puberdade tardiamente...rsrs (Acho que só comigo acontece uma coisa dessas)
        Tem a responsabilidade com o trabalho, que até hoje me recordo do meu primeiro emprego que tive que lidar com a minha timidez e enfrentar o público com suas diferenças e chiliques, mas que hoje entendo que fazia parte de um preparo para o ministério que futuramente Deus me daria.
         E as dificuldades de deixar de ser adolescente e se torna uma jovem?? Complicadíssimo, pois tem coisas que nunca mudam e como diz a música da Sandy (Aquela de 30): "Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem". E como doem...kkkkk
         E deixar de brincar pra ter que aprender os afazeres de casa e cuidar dos irmãos!! Essa parte não é legal, mas faz parte, acho que meus irmãos tiveram uma boa irmãe (irmã+mãe), apesar de ter chorado algumas vezes por não ter conseguido separar as brigas dos dois acredito que sobrevivi pra contar história...rsrs
        Ahh, e os benditos estudos?? Era tão bom só fazer desenho, essa brincadeira de graduação e pós não tem nada de divertido, pelo contrário é bem estressante... kkk
        E os amores? Desde a infância você sempre tem um namoradinho na escola, ou por que querem te zuar e insinuar coisas por todos os cantos das mesas e lousas, ou ainda você talvez até tenha pensado na idéia mas por conta das brincadeiras perdeu graça. Mas aí você vai crescendo e vê que a brincadeira é séria e que encontrar um par ideal não é tão fácil assim como juntar nomes dentro de um coração. Mas a gente continua tentando..kkk
         Enfim, todas essas coisas são vividas por muitos de nós, mas creio que há um episódio que muda toda essa história, pra melhor claro: conhecer Jesus!! E saber que o próprio Deus escolheu você pra habitar com Seu Espírito Santo. Pra mim tudo ocorreu quando eu tinha 16 anos e gerou mudanças do rumo que eu acreditava ter de vida, para lugares inimagináveis por mim. Quando que passaria pela minha cabeça de criança que eu gravaria um CD?? E ainda mais comporia e viveria cada canção gravada?? Acho que nunca imaginei ser presenteada com dons tão preciosos assim.
         Hoje olhando pra essa travessia de longos, mas ao mesmo tempo rápidos 30 anos sei que não estaria aqui e nem teria enfrentado tanta coisa nessa vida se Deus não estivesse presente nela.
        Ainda me sinto uma menina, mas que sente as mudanças que essa fase traz. Sei que outras fases virão, se assim Deus permiti, e que outras experiências irei viver, mas o tempo é algo engraçado que nos faz ter um dia 20 e passando alguns dias, pronto, De Repente 30...kkk
        É com gratidão pela vitória de Cristo na cruz que me alcançou que chego a essa idade. Com perspectiva que coisas novas e maiores virão é que olho pro amanhã e prossigo para o alvo, afim de completar a corrida.
        Histórias virão, músicas novas também, mas nada se compara a viver cada dia acompanhada de um Deus tão zeloso que cuida, protege, corrige, molda e restaura. Disso eu não abro mão.
        Neste dia peço ao Senhor que "me ensine a contar os meus dias para que o meu coração alcance sabedoria" (Salmos 90.12). E que venham os de repente 40, 50 e quantos anos mais Deus me permiti viver!! Aleluia, glorificado seja Deus por os todos os benefícios que tem concedido a mim.

2 comentários:

  1. Parabens LU , que Deus te abençoe cada dia mais !
    saudades ♥ bjinhossssss

    ResponderExcluir
  2. Querida Luana : Sou testemunha da sua luta ,da responsabilidadade que desde cêdo vc assumiu, cuidando das criaças enquanto sua mãe trabalhava,estudando,trabalhando e sendo a âncora da sua casa!Chorei qdo ouvi vc cantando no primeiro Cd, lindo e emocionante ! porque lembrava de vc treinando a voz arrumando a casa e lavando as louças!Você chegou aos trinta,com muita dignidade,muita garra e acima de tudo muita Fé.Continue sendo essa filha abençoada de Deus !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.