14 de mai. de 2012

Amando ao próximo como a si mesmo


Como é fácil dizer que se ama a Deus, mas como é difícil dizer que se ama o próximo como a si mesmo, pois na nossa correria do dia a dia é muito difícil nos preocuparmos com as pessoas a medida que gostaríamos que fizessem conosco.
Mas a palavra é clara quando diz: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão,a quem vê.O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão"(1Jo.4.20-21).
Contudo Deus é amor e se temos esse Deus dentro de nós esse amor deve transbordar e se estender a todos que estão a nossa volta.
Mas nem sempre na prática é assim. Vivemos ferindo uns aos outros com palavras, gestos e atitudes. Muitos se ressentem e esperam que o outro aja da forma que achamos que pra nós é correto, quando na verdade nós, seres humanos, somos completamente diferente um dos outros e é essa diferença que nos leva a agregar coisas uns aos outros, pois o que seria do verde se todos só gostassem do roxo?? Enfim precisamos nos abrir pra vivermos e praticarmos o amor de Deus..
Foi ferido? Agredido? Maltratado?? Chore e descanse nos braços de Deus. Lembrando que a causa de muitas enfermidades nos dias de hoje se deve a falta de perdão..
E o orgulho?? Essa é a parte mais difícil. Todo mundo quer sempre estar na sua razão e na sua verdade, jamais se humilhar e se rebaixar ao pedir perdão. Mas o próprio Jesus se fez pecado e morreu por nós, sem ter nenhum pecado e nenhuma culpa, porque não desfrutamos da vitória da cruz para fazermos o mesmo e praticarmos o amor de Cristo.
Em I João 2:10,11, nos diz algo interessante:  Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.”
Quantos estão cegos de ódio, raiva, rancor e depois não entendem o porquê de suas vidas não serem abençoadas, não ter um algo novo, não vivenciar os sonhos de Deus. Estão nas trevas e não conseguem ver a luz. Mas o único caminho que nos leva para a Luz é o PERDÃO.
Ainda que você se ache na sua verdade e que a outra pessoa é que teve culpa, faça a sua parte, pois você estará buscando liberdade pra sim mesmo, quem não aceita o perdão é que quer continuar aprisionado e em trevas.
Já vivi situações parecidas e sei que a perfeição não está em mim e nem no outro, mas busco melhorar a cada dia e ser como Cristo espera que eu seja. Transbordar amor, transbordar perdão, pedir perdão.
Como anda a sua vida? O orgulho tem dominado você? As trevas são tão densas que cegaram o seu caminhar e não consegue ver alternativas melhores para sua vida?
Se volte pra Deus hoje, busque desse amor recebido e transbordado com sangue na cruz. Ele te dará forças para superar qualquer coisa. O perdão é uma decisão, o cicatrizar leva um tempo. Mas somente isso pode te trazer de volta pra luz e pra viver os sonhos que Deus tem pra você nessa vida.
E ai você ama a Deus?? E ao seu irmão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.