28 de jun. de 2011

O tempo chega para todos...

Falar de tempo é complicado, principalmente quando o tempo não se pode cronometrar e depende do aval e do start de Deus para que no tempo oportuno tudo ocorra. Eis que nos deparamos com o famoso tempo Kairos, conforme diz o Salmos 90.4 : “De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.” Então como saber e como esperar por este tempo? Se o próprio Deus nos garante em Eclesiastes 3:1 “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”.
São tantas promessas de Deus em meu coração, muitas que se cumpriram, outras que talvez tenham passado desapercebido por mim e ainda aquelas que parecem ter uma espera infindável.
Mas tenho encarado esse tempo, ainda que seja difícil, como um tempo de aprendizado, em que devo buscar me aperfeiçoar mais em Deus, me preparar mais para aquilo que Ele tem designado pra mim, ser ainda mais moldada, tratada e curada por Deus.
Quais são as promessas que Deus tem feito que ainda não se cumpriram em sua vida? Ta se sentindo como se Deus houvesse se esquecido de você? Saiba que Deus jamais chega atrasado e que o Seu tempo é exato, perfeito.
Embora confesse que o tempo quando chega para as pessoas que amamos, dependendo do que for, nem sempre nos trazem alegria completa, pois alguns desses propósitos de Deus as levam pra longe. Sei que se faz necessário para o nosso crescimento e maturidade. Muitas dessas pessoas eram como muletas que me sustentavam, mas que foi preciso que partissem para que eu aprendesse a andar com as minhas próprias pernas.
Não que eu tenha perdido contato com todas, mas o fato de não estarmos juntas no dia a dia da vida, mais próximas e companheiras, isso nos entristece um pouco. Há pouco tempo recebi um e-mail de um amigo muito querido Silas, e não pude conter minhas lágrimas ao ver mais um sendo levado pra longe de mim. É o tempo de Deus chegando para mais um deles. Mas em tudo há uma alegria em meu coração de saber que é Deus que tá operando, agindo e cumprindo Suas promessas e que se Ele prometeu, Ele é Fiel pra cumprir. Aleluia...
Para começarem a se inspirarem, vejam alguns lindos sonhos que Deus realizou e que passaram pelo crivo do tempo de Deus.



Lançamento do meu 1º CD - Uma espera de 8 anos.


Casamento Aline e Leandro - Quem disse que casar em um castelo seria fácil.

Formação em Administração - Um sonho que eu nem imagina mais realizá-lo mas que sobrevivi aos 4 anos pela graça de Deus.



Casamento Cris e Fábio - Esse resistiu a prova do tempo e se cumpriu de forma linda e esplendorosa.

Todos essas conquistas ocorreram com pessoas simples e que enfrentam lutas e dificuldades assim como eu e você. Mas em tudo se é possível contemplar a fidelidade do Senhor.
A palavra de Deus diz: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40,31)
A espera tá difícil? Fortaleça-se em Deus. O tempo parece nunca chegar? Confie nesse Deus que opera milagres ainda hoje em nosso tempo.
" Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu." (Hebreus 10.36 )
O tempo chegará pra mim e pra você, basta crermos e esperarmos confiantemente em Deus. Podemos encerrar essa meditação dizendo um Amémmm??