14 de mar. de 2011

Deus nos surpreende......

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os Meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55.9)

Esse texto vem permeando meu coração desde o final do ano como uma palavra de ordem da parte de Deus para este ano, tal qual a música Deus nos surpreende da cantora Bruna Karla que diz: Deus nos surpreende quando o homem pensa que acabou/ Ele diz apenas começou/ Insondáveis são Seus pensamentos pra nós.

Embora meu coração estivesse cheio de promessas da parte de Deus o ano não se iniciou  do jeito que eu esperava e algumas mudanças, dúvidas, lutas e questionamentos  tomaram conta de mim até que decidi descansar mais uma vez em Deus e fui levada a viver mais uma das músicas que Deus me deu e que diz:  
Tua vontade em minha vida é sempre a melhor
Entenderei no tempo certo em que vê se cumprir
Tua misericórdia é o que me sustenta
Pra não desistir e esperar em Ti.
E nesse tempo de espera Deus tem me proporcionado muitas alegrias, entre elas a de ver meus queridos amigos Aline e Leandro se casarem. Pessoas que lutam e estão sempre presentes em diversas lutas minhas, mas que Deus também mostrou para eles que os sonhos se tornam reais.(Aleluia) E creio que este ano muitos outros poderão dizer o mesmo em nome de Jesus.
Mas foi no meio disso tudo que Deus veio e me surpreendeu de uma maneira  linda e inusitada. Como já escrevi antes, não foram fáceis os anos na faculdade, mas Deus achou por bem me honrar. Fui homenageada em minha colação de grau como a melhor a aluna do Curso de administração e como prêmio além de uma placa linda, ganhei a bolsa para a pós graduação. Deus nos surpreende ou não surpreende?? Logo eu a mais improvável de todas, (Era o que a minha mente não deixava de pensar naquele momento) . No inicio  da faculdade eu fui frustrada, pensava que Deus havia se esquecido do meu sonho, mas bastou um pouco de tempo para Deus realizar e mostrar que obras maiores viriam e Ele faria comigo ali mesmo e em outros lugares. Quantos semestres me deu vontade de parar, de desistir e ao final Deus me faz isso!!!
Todo meu ser sabia naquele momento que o maior mérito tinha sido de Deus e não meu. Como assim Deus me escolheu??? E ainda de quebra permitiu-me ser orgulho para minha família, meus patrões que tanto me ajudaram para que eu pudesse fazer uma faculdade e tantos outros que sempre me incentivaram a continuar e acreditavam que eu tinha algum potencial.
No mesmo dia orei a Deus devolvendo toda a glória daquele momento, pois sei que a minha capacitação vem do alto e que embora eu seja infiel Ele permanece fiel. Vale a pena buscar a Deus em primeiro lugar. Nunca abri mão de estar nos cultos, nos eventos, de ministrar e cantar nas igrejas. Pelo contrário sempre que dava lá tava eu servindo a Deus. "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6.33).
Minha eterna gratidão a Deus por operar tantos milagres e por honrar os pequenos, os improváveis de Sua casa como eu. "Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido." (I Pedro 5.6)
Você se acha alguém improvável? Tem pensado que Deus se esqueceu de você ou que a espera tem sido em demasia?? Saiba que Deus quer os improvávéis para supreender mas acima de tudo para exaltar e engrandecer o nome Dele e revelar ao mundo que Ele é Deus e Senhor do Universo.
Venha você também fazer parte desses surpreendidos pelos poder e agir de Deus.