31 de dez. de 2011

2012: Tempo de Colheita



Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126:1-6) 


Eu sou suspeita pra falar desse Salmo tão inspirador, tão renovador. Toda vez que estou abatida, pensando em desistir de algo o Senhor traz uma pessoa, uma pregação ou mesmo através da sua própria palavra este texto. E nesses últimos tempos não foi diferente, parece que todo lugar que eu vou alguém cita esse mesmo texto. Mas vive-lo nem sempre é fácil. Só quem vem semeando com lágrima sabe como é difícil prosseguir na jornada. 
Lembro-me de uma época da minha vida em que fui ministrada por este mesmo texto por um pastor querido (Pr. João Pedro) e ele me fazia olhar para o Ribeiro de água no deserto. Lembro-me da voz dele até hoje ecoando em minha mente: “Lu, no deserto não tem água, mas Deus enche leitos para suprir a necessidade do Seus filhos durante essa caminhada.” 
Os desertos das nossas vidas não são fáceis, mas Deus promete nos sustentar de alguma forma nesse tempo. Quantas ministrações renovaram minha fé, quantos louvores tocaram profundamente meu coração, quantas lágrimas de quebrantamento brotaram do meu eu e quantas pessoas usadas para saciar a minha sede e caminhar comigo nessa trajetória. Glória a Deus pela fonte inesgotável que Ele é, Jesus é a nossa fonte de água viva, fonte essa que sacia toda e qualquer sede. 
Não sei o que você espera para 2012, não sei quais os seus sonhos, seus anseios. Mas de uma coisa é certa, aqueles que permanecem em retidão a palavra de Deus, a Sua vontade e ao Seu chamado, colherão no tempo oportuno tudo o que com lágrimas regou. 
Alguns feixes já foram vistos e recebidos por mim, mas Deus é o Deus Todo poderoso, Deus que surpreende e que faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos e que trás uma colheita abundante e farta a todos a quem Ele ama. Esse Deus maravilhoso faz prosperar os caminhos e as obras das mãos daqueles que escolhem viver a Sua vontade e ainda que sejamos infiéis na caminhada, Ele permanece fiel, pela Sua graça e Sua misericórdia para conosco. 
Durante a trajetória no deserto lembre-se de perdoar mais, ainda que outros não queiram ou que você tenha sido a pessoa afetada, peça perdão quantas vezes forem preciso e seja livre. Diga o quanta ama e o quanto as pessoas são especiais pra você. Reconheça suas falhas, seus erros. Seja um servo humilde diante de Deus, dependente, que aceita ser moldado pelas mãos do Oleiro, ainda que seja difícil, mas que sabe que servirá para se tornar um vaso de honra na casa do Senhor. 
Enquanto muitos planejam tantas coisas para 2012 a conquistar, lembre-se de pedir que o autor da vida coloque em seu coração os sonhos Dele pra você. Faça planos de melhorar sua vida espiritual, claro que com a ajuda de Deus, tais como: orar mais, ler mais a palavra, estar mais a disposição de Deus e a Sua obra ou simplesmente ser cada dia mais parecido com Cristo e ter o Seu caráter aprovado por Ele. 
Ai sim num futuro muito breve a nossa boca se encherá de riso e a nossa língua de um novo cântico (Quantos cânticos em meio à dor o Senhor me deu e outros em meio à alegria de contemplar a bondade de Deus, mas eu quero mais, muito mais). Iremos exaltá-lo e dizer às nações que coisas grandiosas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres. Voltaremos restaurados pelo tempo do deserto e com os frutos da justiça e da bondade de Deus em nossas mãos. Aleluiaa!!! 
Que o seu 2012 seja repleto da bondade do Senhor. Que esta palavra venha renovar a sua fé e te trazer esperança de um tempo melhor. E que seu coração não se esqueça de que embora esteja no deserto da vida, o Senhor encherá leitos de água a sua disposição para te sustentar durante essa travessia. 
Valerá a pena toda essa espera, todas as lutas e todas as lágrimas e se Jesus Cristo voltar, lá estará a melhor honra que uma pessoa pode receber, a de fazer parte do Reino eterno de Deus.


Deus os abençoe infinitamente mais!!! E um 2012 de graça e colheita no Senhor.

2 comentários:

  1. Oi Luana,
    lindas palavras, linda reflexão....
    é isso aí... que Deus no ajude neste ano a ser como Ele quer que sejamos...
    bjoss..
    sonia e cris.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana... Deus abençoe no seu ministério e que Ele possa sempre prover em nossas vidas graças a sua infinita misericórdia... Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.