19 de nov. de 2011

Tempo de Mudança

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1)


A mudança em sim nem sempre é tido como algo bom. Quando se muda o cabelo tem que se acostumar com a quantidade de shampoo a ser usada, a forma de pentear e de cuidar dele. No caso de uma roupa como se portar ou um sapato novo como andar ou evitar calos. Tudo muito complicado. E mudar de casa? Quem já mudou sabe o quanto é difícil arrumar, desarrumar, se reorganizar, se adapta aos cômodos e trajetos novos. Enfim são muitos transtornos.
Se eu fosse resumir esse ultimo ano que o Senhor me concedeu, diria que foi de extrema mudança. Mudei de emprego, tive que me adaptar a essa nova rotina; iniciei na academia e senti as dores, as dificuldades e também os benefícios que ela trás; encerrei a faculdade e iniciei uma pós com novas pessoas e outras já conhecidas e me deparei com a falta de outros amigos mais chegados e engraçados que convivia que não seguiram o mesmo caminho que eu; mudei o cabelo; aprendi a me dedicar um pouco mais a minha pessoa; encerrei ciclos e iniciei outros; vi pessoas seguirem seus rumos e outras se distanciarem; obedeci ao chamado de Deus para mudar de igreja e me deparei com os choques e conflitos que essa decisão trás; e tantas outras mudanças que tornariam essa lista ainda maior. Mas a principal mudança, creio eu, esteja em mim. Talvez por conseqüência do amadurecimento natural da vida mas a Luana de hoje já não é mais a mesma de alguns poucos anos atrás.
As escolhas nem sempre são fáceis e simples quanto parecem, todas elas têm seus transtornos, adaptações e cobranças.
A mudança inicialmente gera tudo isso que eu citei e mais um pouco, mas também trás seus benefícios, só que não de acordo com o nosso tempo e a nossa ansiedade. Muitos deles só serão vistos a longo prazo. E eis ai a grande questão: esperar. Quem é que gosta dessa palavra?
Por isso se faz necessário enchermos nosso coração de esperança e fé, crendo que Deus está no controle e que tudo, absolutamente tudo coopera para o nosso bem.
Quando você analisa a história de tantos homens e mulheres de Deus, se depara com pessoas comuns como eu e você, com anseios e sonhos, mas que passaram pelo crivo do tempo e aceitaram viver as mudanças que as tornaram conhecidas como são hoje.
Abraão é um exemplo clássico disso, teve que sair do conforto e do seio da sua família e ir para uma terra que ele nem imaginava onde ficava, mas em tudo obedeceu a Deus. Embora como  qualquer ser humano teve suas falhas e erros no percurso, ele pode contemplar depois de 25 anos o filho da promessa em seus braços, viu um novo tempo se iniciar em sua vida repleto de cumprimento das promessas de Deus, da prática de tudo o que aprendeu e viu que o melhor caminho é confiar em Deus, a ponto de oferecer seu próprio filho em sacrifício a Ele, mas em tudo Deus estava a ver seu coração e honrou isso em sua vida, abençoando toda uma geração e as outras posteriores, sendo um homem abençoador porque Deus prometera que abençoaria quem o abençoasse.
Os relatos são emocionantes e de grande valia para o nosso crescimento. Meu anseio hoje é de também viver esse novo tempo de Deus. As mudanças já se iniciaram, os caminhos a serem percorridos desconhecidos, mas em tudo há uma certeza de que há um Deus fiel que conduz a história daquele que permite que Ele seja o autor.


Se você se encontra nesse tempo de mudanças e se sente assustado, e até mesmo apreensivo com o que vem pela frente, convide o Senhor para esta caminhada, confie Nele e espere pelo cumprimento do melhor que Ele está preparando pra você. Pois Aquele que prometeu é Fiel pra cumprir. Aleluia!!
Então vamos iniciar essa mudança hoje?

Um comentário:

  1. Oi Lu. Muito linda a mensagem, nada mais é do que a pura realidade... Só depende da gente em aceitar as mudanças nas nossas vidas. E juntamente com as mudanças vem o aprendizado e com ele, podemos alcançar lugares inimagináveis. Graças a Deus porque Ele sempre está ao nosso lado e é exatamente Ele quem nos dá força para suportar e aceitar tantas mudanças durante o percorrer do nosso caminho.

    Um grande beijo !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.