2 de out. de 2010

O cuidado de Deus

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz:'Alengren-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'." (Lucas 15:4-6)


Esse texto me enche de alegria e de esperança ao saber que Deus se preocupa conosco individualmente.
Esta imagem acima mostra um pastor que após encontrar sua ovelha, retorna com ela nos braços e a trata com todo o seu amor, ternura e alegria.
Quantas vezes muitos de nós somos esta ovelha perdida, que embora no seio da igreja, estamos perdidos em nossas provas, frustrações e desanimos.
O perigo maior é quando esses momentos fazem com que muitos percam a esperança e se distânciem de Deus. Buscando alternivas para mudarem de vida, esquecendo-se que a fonte maior está em Jesus.
Mas eis que vem a boa notícia, o Senhor vem ao nosso encontro e nos cerca com seu amor profundo, nos tirando das trevas para sua maravilhosa luz.
Há pouco tempo eu me sentia essa ovelha perdida, embora estando dentro da igreja e sabendo e aprendendo da palavra, o desanimo me bateu e a tristeza me atingiu. E juntamente com esta situação vieram um rio de inspirações de Deus, músicas que conserteza edificaram a muitos e o ajudaram a louvar a Deus em meio as lutas. Eis ai o refrão de uma delas para sua edificação:

"Ainda que os meus olhos não te vejam
Ainda que em silêncio Tu estejas
Ainda que não volte o sol a brilhar
Ainda sim, em meio a dor
Ainda sim te louvarei Senhor"

Glória a Deus porque o poder do Senhor se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Como é precioso sentir o cuidado de Deus e sua permissão para as muitas provas que passamos. Pois todas elas, no meu caso, foram transformadas em melodias e canções que refletem essas experiências com Deus..
Talvez você esteja em uma situação nada favorável, o medo, a dor  e o desanimo te alcançam, mas saiba que o nosso pastor amado está indo ao seu encontro pra te libertar, tratar sua feridas e renovar suas forças.
E em breve poderá também com sua vida glorificar a Deus juntamente comigo, pela maravilhosa graça que nos alcança e por este amor incomparável.
Ei!!!! Ovelha!!!!
Você não está só, Jesus te ama tanto, ao ponto de largar tantas outras para estar somente com vc.
Sinta você também o cuidado do Senhor. Deus te abençoe......