31 de dez. de 2010

Um novo tempo de Deus para minha e para sua vida




Todo ano que se aproxima gera uma expectativa em meu coração e no de muitas pessoas. Quer seja de um ano melhor comparado ao que se passou ou um novo tempo para corrigir o que se errou, ter mais acertos, mais conquistas e realizações de sonhos, enfim é como se um cronometro zerasse e nos desse uma nova oportunidade de recomeçar, renovar nossas forças e esperanças.
Acaba de se findar um ciclo da minha vida, 4 anos de faculdade não são fáceis, e agora que acabou, que aquilo que tanto queria chegou, me sinto meio sem rumo. E surgem questões do tipo: E agora?
Mas o que pode ser natural para tantas pessoas, para mim se transforma sempre em loucura, é como diz o texto de I Coríntios 1.27 “Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.” Há uma expectativa de coisas novas, de viver tempos melhores, viver o NOVO de Deus. E o que seria esse novo tempo? Essas coisas novas? Não sei.. Sinceramente não sei, e ai está toda loucura de se viver pela fé e enxerga pelos olhos da fé.
Sinto-me em um barco onde estou me deixando guiar por Cristo. O medo não mais me assusta porque Ele está comigo, os anseios da minha alma são saciadas por sua presença e a esperança de um futuro melhor está latente em meu coração por crer que com Cristo no meu barco tudo vai bem, como já diria a velha canção, e que Ele continua a escrever a minha história, não só em uma canção que compus, mas na minha própria vida, mente e coração.
Em um casamento acontece algo inusitado “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho” (João 2.3). Talvez o vinho da festa tenha acabo e a insegurança bateu, o desconforto e os questionamentos te levaram a esmorecer e a acreditar que tudo acabaria mal. Mas Jesus está ali quando justamente todo mundo acha que acabou, e que você vai desistir e nesse momento Ele opera o milagre e transforma a água em vinho e não mais um vinho, mas o melhor deles. “e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora.”(João 2.9-10)
O melhor de Deus ainda está por vir. Creia e receba essa promessa para tua vida também. Encerro com um trecho de mais uma canção que Deus me deu e que eu me sentia exatamente como eu descrevi a pessoa que acabara de recebe a notícia de que o vinho havia acabado. Espero que sirva de encorajamento para você e faça com que você tome a decisão de prosseguir e vencer.

Eu viverei só pra te adorar
Quero cumprir o chamado que tens pra mim
Mas por favor, Deus venha comigo, pois sozinho não posso avançar
Quero viver todos os sonhos Teus, ajuda-me a não esmorecer jamais
O louvor é Teu, dependo de Ti, escolho prosseguir e vencer.

Deus te abençoe infinitamente mais e que 2011 seja um tempo de ter mais intimidade com Deus, de estar mais sensível a Sua voz e a Sua direção, de ser um instrumento poderoso para impactar toda uma geração que necessita de alento e do amor verdadeiro que só a verdade transformadora e libertadora de Cristo pode dar a tantos corações escravizados.
Feliz 2011 com Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para edificação deste ministério.